Atrasada, mas atenta! O Festival de Cannes começou logo após o MET e, enquanto no Instagram do Fashionismo a cobertura rola solta, pra cá trago dezenas de looks pra semana 1 do Festival mais glamuroso do mundo não passar batido! Separei meu TOP7 e depois uma galeria com outras dúzias de looks imperdíveis.
Obrigada Sara Sampaio por usar meu vestido favorito do último desfile couture de Zuhair Murad. Esse modelo tem 2 ingredientes que amo: o ombro a ombro e o degradé, sem contar todo esse volume, drama e toque extravagante que o evento pede.
Fan Binging é a rainha de Cannes, a atriz sempre usa looks belíssimos e esse não foi diferente. O tapete vermelho tem proporções imensas, é gigantesco, portanto, o look tem que se destacar no meio da multidão e chamar a atenção dos fotógrafos e esse fez exatamente isso.
Lupita de Dior, não tem como dar errado. Amo a sutileza desse vestido, a estrutura da parte da blusa e a delicadeza da saia. Lupita parece que usa esse vestido tão confortavelmente como a gente usa nosso pijaminha de algodão de todos os dias.
Aja Naomi Kim é a verdadeira labareda incendiando esse tapete (que o vermelho ficou até sem graça). Que cor vibrante e bonita e essa cascata de babados ficou belíssima. Mais um vestido imponente, mas sem esforço.
Esse é justamente ao contrário, 100% extravagante, mas igualmente belíssimo. Cannes é O tapete para ver ser visto e esse Ashish da atriz Deepika Padukone é exatamente o que quero ver nesse tipo de evento. Parece uma escultura!
Você quer drama, mas ainda ser descolada? Deixe com Kendall Jenner, a top é figurinha carimbada no festival e seus looks sempre causam! Dessa vez o Schiaparelli parece romântico e a cara do evento, mas a transparência estratégica deixa tudo a cara da Kendall.
Por fim, mas não menos importante, Brasil extremamente bem representado com Bruna Marquezine lindíssima de Philosophy. A atriz tem se destacada cada vez mais pelo fashionismo envolvido e esse look está o pacote completo! Romântica sexy, com joias lindíssimas e beleza fresh idem.
Essa é minha 10ª cobertura de Baile do Met e arrisco dizer que esse foi o melhor dos últimos tempos, pelo conjunto da obra! O tema catolicismo, apesar de polêmico e com possíveis riscos de ofender a religião, na prática foi muito bem executado. De uma pequena cruz estratégica a uma fantasia completa de Papa (chegando de papamóvel e tudo, sim estamos falando de você, Rihanna), foi uma noite muito boa!
As pessoas saíram da zona de conforto e quem não saiu muito, mesmo assim nos proporcionou belos looks e maquiagem! Nosso live rendeu 2 dezenas de posts (você pode ver todos aqui!), agora pra não perder a viagem, fiz uma seleção de mais 45 looks! Muitos imperdíveis, alguns nem tanto!
Gigi Hadid maravilhosa de Versace. Adoro que o vestido parece aquelas pinturas corporais, mas no bom sentido. Meio exagerado, mas muito bonito, deve ser o teto de alguma igreja.
Solange Knowles NUNCA se faz de rogada! O Met é seu quintal e seu look é ousado e fantasioso feito ela. Beyoncé fez falta, mas a irmã representou muito bem.
Amo Ashley Graham, o vestido em si é muito lindo, amo esse brilho acobreado matte, but, o bronzeamento artificial fugiu do tom humanamente natural. Nada que um filtro do VscoCam resolva isso.
Priyanka Chopra foi a própria divindade nesse look veludo molhado e esse adereço de impacto, amei!
Um pouco preocupada com essa era exclusiva da Emma Stone com Louis Vuitton. A atriz é tão solar, divertida, seus looks eram sempre interessantes que pra mim não combinam com essa vibe discreta, séria e enigmática da marca. Força ao ícone.
Yara Shahidi uma gracinha de Chanel Couture e bom exemplo como um vestido curto (ou comprimento ingrato mesmo) pode ser muito bem sucedido em ocasiões especiais feito essa.
Katy Perry é sempre ousada, divertida e se joga no tema, o look deu certo, mas poderia dar bem mais. A bota parece aquela que aluga pra ir na festa à fantasia e o vestido achei pouco rico, poderia ser mais elaborado. De resto, não é nem gente, é um anjo!